quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nações: Deserto de Kuran


O deserto de Kuran
 O lugar mais temido do continente. Em seus mares de areias escaldantes existem ruínas de construções fabulosas construídas outrora em eras remotas. Dizem que tais construções possuem tesouros e segredos inimagináveis. Contudo, aqueles que partem em busca de tais segredos jamais retornam.
 Localizado bem no centro do continente vermelho, o deserto de Kuran é intensamente vigiado pelas nações vizinhas que temem o mal que dele possa surgir. As lendas sobre a maldade do local surgiu muitos milênios atrás. Não se sabe ao certo por qual motivo é considerado um lugar maldito e evitado por todos, mas só o fato de ter recebido o nome do maior feiticeiro da história, já o torna temeroso até os dias de hoje.


No deserto de Kuran existem muitas ruínas que nos levam há crer que milênios atrás o local pode não ter sido um deserto. Há rumores de que os feitiços de Kuran devastaram as cidades que havia naquele lugar e por ninguém nunca ter sabido ao certo o paradeiro de Kuran, as nações vizinhas temem o que possa surgir do deserto. Há algumas décadas, uns guerreiros de Stavianath juntamente com uns soldados de patrulha de Markden comprovaram a existência de um homem que se diz chamar Monl-noawby, o aprendiz de Kuran. Desde então, o reino de Stavianath e o reino de Markden dobraram as patrulhas nas fronteiras do deserto e enviaram mensageiros aos reinos que fazem fronteiras com o deserto alegando o ocorrido e aconselhando os mesmos a tomarem as atitudes corretas em tal situação.
 Dois lugares merecem destaques no deserto de Kuran. Um é Mon Anon, uma imensa montanha que pode ser vista a milhares de quilômetros, e que é temida por todos por acreditarem que em seu topo ficava a morada de Kuran. O outro local é Tol Aboslk, um labirinto feito por cavernas e montes.
Existe uma lenda de que em uma das cavernas de Tol Aboslk, existe uma fonte de águas cristalinas que concede uma vida prolongada e que cura qualquer ferimento de quem beber da fonte. Contudo, em uma destas cavernas vive o monstruoso Scórgula, o escorpião gigante.

Um comentário:

  1. Meu feiticeiro, Ravengard, faleceu ao tentar atravessar o deserto cortando caminho pelo mundo dos mortos...trágico, trágico!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião. Ela é importante na construção de Eralfa.