quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Os reis Magos

Uma estória narrada por Fewbior, o bardo.
Eras atrás, muito antes das grandes batalhas contra os Kandors, existiram no continente vermelho, quatro famosos reis que se entregaram ao caminho da magia. Seus nomes eram; Zambualú, Dishar, Kalieslym e a rainha Sanozama. Juntos eram os mais poderosos magos do continente. Eram inimigos declarados de Kuran. Se, possuíam desejos de justiça ou inveja, não se sabe.
Zambualú era um forte homem negro. Reinou em Cananor com bondade e sabedoria para com seu povo. Um homem viril. Amante das mulheres e da vida. Também um mago determinado. Até mesmo quando sua pele começou a enrijecer como pedra ele não desistia de sua magia para o benefício de seu povo. Dominava os caminhos mágicos da terra e das plantas. O solo tremia diante dele mais também germinava as sementes que seu povo plantava.
Dishar era um silberiano de pelagem escura. Destinado a ser mago pelos costumes de seu povo. Possuía uma paciência invejável, o que lhe rendeu vários méritos como mago e garantiu lhe o título de “chakar” (chakar é o correspondente a rei em Silber-Gor). Era um mestre na meditação. Seus caminhos eram o ar e a luz. Viveu apenas trinta anos, morrendo cego e com problemas respiratórios. Contudo os seus feitos se tornaram lendários e são descritos até hoje.
Kalieslym era nobre e sábio. Tornou-se rei em Hellin-Odel muito jovem porem viveu pouco para o padrão dos humanos. Um desafiador do desconhecido e observador das estrelas. Sua vida era dedicada a proteger seu povo e a estudar as artes mágicas. Seu caminho era o fogo e com o fogo ele combateu o ataque de Strygum, um famoso dragão perverso daquela época. Também se dedicou no caminho da magia referente a humanos, pois precisava sarar a si mesmo de suas chagas que brotavam em sua pele em forma de dolorosas queimaduras. Dizem que ele morreu em uma explosão em sua torre causada por um rito. Seu corpo nunca foi encontrado.
Sanozama foi uma rainha misteriosa. Dizem que ela era má. Seu povo, os stavianathos, a temiam. Ela era uma mulher linda e muitos reis propunham uma união nos laços do matrimonio, em vão. Seus pensamentos estavam voltados apenas para os caminhos da magia, que eram das trevas e da água. Era uma feiticeira de prestígio em seu reino, fato que afastava os inimigos. Dizem que certa vez matou todo um acampamento militar envenenando a água que bebiam. Ocultou se nas trevas da noite e entrou e saiu do acampamento sem ninguém perceber. Ela desapareceu aos quarenta e cinco anos. Dizem que as trevas envolveram seu corpo. Como ela não tinha herdeiros, ela foi a ultima de sua linhagem a reinar em Stavianathos.
Mas, o que esses reis magos possuíam em comum? Bem, meus caros, cada mago possuíam um artefato místico de poder. (para efeito de jogo os artefatos possuem três pontos de magias extras que podem ser utilizados por qualquer um sem que sofram as seqüelas da magia.)
Zambualú possuía um machado de guerra capaz de abrir uma fenda no solo com um só golpe. Dishar possuía um cajado com o qual era capaz de controlar os ventos sendo possível até mesmo levantar pequenos vôos. Kalieslym possuía uma espada flamejante com a qual enfrentou Strygum, o dragão. E pelo que dizem essa espada tem o poder de defender chamas de dragões. Sua espada também possui uma bainha mágica que mantinha a espada sem poderes mágicos, ou seja, quando ela estava embainhada não emitia sinais de magia sendo impossível detectá-la com poderes de detecção de magia. E por fim, Sanozama possuía um arco capaz de transformar todas as flechas lançadas por ele em flechas envenenadas. O veneno das flechas é mortal e somente uma segunda flechada possui o poder de anular o efeito da primeira flechada.  
O que aconteceu com estes artefatos mágicos? Bem meus amigos, isto ninguém sabe, mas ouvir um boato que Pendrion, o rei de Thur-Hurker, tem informações do paradeiro dos artefatos e está oferecendo uma enorme recompensa para quem se aventurar em conseguir encontrar estes artefatos para ele.
Fim.???